terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Meu pequeno Botafoguense"


Editora Belas Letras

Não é só em adultos que o futebol e os livros exercem fascínio: as crianças são também grandes leitoras e torcedoras. Pensando nisso, algumas editoras como a Belas Letras, lançam coleções que contemplam esse público.

Meu pequeno Botafoguense é um livro que faz parte da coleção Meu time do Coração, da editora Belas Letras. Essa coleção também tem títulos referentes a equipes como Cruzeiro, Internacional, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, somando um total de 15 livros.

Para contar a história do Botafogo de Futebol e Regatas, o ator e redator Hélio de La Peña apresenta-nos a história de Jair, um pequeno botafoguense encantado pela Estrela Solitária. Tudo em sua vida conta com a presença do Botafogo: desde o próprio nome (escolhido por causa do Furacão da Copa de 70, Jairzinho) até cada detalhe de seu cotidiano, ilustrado por Aroeira.

É interessante ver como Jair carrega, desde pequeno, as principais características dos botafoguenses - a superstição, a curiosidade pela história do clube, o respeito aos ídolos do passado e a paixão incondicional por esta "predestinação celestial" que é o Botafogo, como dizia Armando Nogueira.

*   *   *

Título: Meu pequeno Botafoguense
Autor: Helio de La Peña
Ilustrador: Aroeira
Editora: Belas Letras (2010)

6 comentários:

  1. adoro esse livro! minha filha ganhou de presente do avô. e os botafoguenses vão aumentando a cada geração...rs

    ResponderExcluir
  2. É vendido normalmente em livrarias, bancas de Jornal ou.... Parabéns Hélio e Aroeira.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser mto bom esse Livro. deve contar tudo que eu ja passei qndo era criança como um botafoguense.. hehe =P BY JC.

    ResponderExcluir
  4. Eu me dei de presente, o livro é só meu rsrs. Qdo eu for mãe de uma pequena ou de um pequeno botafoguense compro outro rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Dei de presente pro "meu pequeno botafoguense" Diogo, meu sobrinho querido que adorou! Mas quem gostou mais foi meu tio, pai dele... rsrs

    ResponderExcluir
  6. Caramba essa foi de emocionar assim que puder vou comprar o livro,gostaria de saber se já está á venda aqui em Juiz de Fora Mg vou dar de presente para meus sobrinhos e me dar um de presente pois esta história tem tudo a ver com a minha paixão pelo Botafogo aliás paixão esta que se orignou da matriarca da familia de minha Mãe,minha avó Maria Dalila,carinhosamente chamada de VÓ SINHÁ tudo por causa de um cidadão chamado Mané Garrincha.
    Mesmo em cima de uma cama impossbilitada de andar e escutando pouco sempre nos chamava e pedia notícias de seu Botafogo só que os tempos eram sofridos mas sempre davámos notícias ela ficava feliz.Obigado.Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário...