sábado, 15 de outubro de 2011

"Terapia do professor"

Editora Paulus

Nas faculdades de Letras, é muito comum sermos contagiados pelo preconceito e pela completa aversão aos livros de auto-ajuda. Creio que isso se dá pela fórmula desses livros de escrita mais simples e pela pouca exigência de repertório de leitura, afinal o único objetivo desses livros é ajudar.

Eu gosto de ler... de tudo! O que mais me intriga na auto-ajuda é perceber a simplicidade da sua linguagem que faz com que muitos que não eram muito dados aos livros passem a ler. Uma série que sempre me agradou, desde a infância, se chama Terapia, que abarca diversos títulos, tais como Terapia do professor, Terapia da amizade, Terapia da serenidade entre muitos outros.

Terapia do professor é composto por ilustrações muito simples e 38 frases que têm como objetivo dar mais ânimo àqueles que se dedicam ao exercício do magistério apesar de todas as adversidades. É uma leitura rapidíssima que pode fazer toda a diferença num cotidiano tão desgastante quanto o de um professor.

Além disso, o preço é acessível: paguei R$ 6,00 pelo meu livrinho de bolso e considero esse livro um carinho que faço a mim mesma por meio das palavras. Confiram!

*   *   *
Título: Terapia do professor
Autora: Karen Katafiasz
Ilustrações: R.W. Alley
Editora: Paulus (2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário...